quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Extrato dap Agricultura Familiar - Como Consultar?

O Brasil é uma grande potência na agricultura, não é verdade? Anualmente são exportados bilhões de quilos de alimentos para abastecer as necessidades de países estrangeiros. No entanto, boa parte da renda gerada por essas exportações se concentram em poucas mãos, deixando de lado os pequenos trabalhadores rurais. Esta é uma classe que também é importante para a economia brasileira, mas que possui pouca atenção. Por isso, foi criada a Declaração de Aptidão ao Pronaf, que visa dar foco à esses pequenos empresários. Quer conhecer um pouco mais sobre esta declaração? Leia o artigo abaixo.

Extrato dap Agricultura Familiar
(Foto: Divulgação)  Extrato dap Agricultura Familiar

O que é extrato DAP agricultura familiar?


Por se tratar de um serviço pouco divulgado, muitas pessoas podem ter algumas dúvidas sobre do que se trata o DAP. A declaração de aptidão ao pronaf é uma ferramenta instituída pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário com intuito de acolher os agricultores dos grupos familiares, fazendo com haja uma facilitação na entrada das políticas públicas orquestrada pelo Governo Federal. Com esta declaração de aptidão é possível identificar os agricultores e/ou cooperativas e também formalizar a sua atividade. Estas são apenas algumas das atividades que é possível fazer com a DAP.

Além dos agricultores, também são beneficiados pelo DAP agricultura familiar os indígenas, aquicultores, quilombolas, pescadores artesanais, silvicultores e também extrativistas.

Como me cadastrar no DAP agricultura familiar?


Depois de saber necessariamente do que se trata a declaração de aptidão ao pronaf, muitos podem ter interesse em saber como se matricular neste serviço do governo federal. Para se cadastrar no DAP não é um bicho de sete cabeça, basta apenas que faça todas as etapas corretas. Se você deseja ser catalogado no DAP agricultura familiar é preciso que se dirija-se até o sindicato rural, empresa de assistência técnica ou uma entidade. Estes são os órgãos responsáveis pelo cadastro do cidadão e também do enquadramento na categoria de agricultor familiar. Ao ir num desses órgãos citados acima, o cidadão deve estar portando informações sobre estabelecimento de produto, como endereço completo, composição da força do trabalho, renda e também número de pessoas residentes, além do cadastro de pessoa física, o CPF.

Como consultar extrato DAP agricultura familiar


Realizar a consulta ao extrato dap agricultura familiar é muito simples e fácil, sendo resumidos a pouquíssimas etapas. São elas:

1 – Acesse o site a área de consulta ao DAP agricultura familiar do site da Coordenação Geral de Modernização e Informática pelo seguinte endereço eletrônico: http://smap14.mda.gov.br/extratodap/#.

2 – Então surgirá duas opções de consulta: pessoa física e pessoa jurídica. Caso seja agricultor individual, clique na primeira opção; caso seja cooperativa, na segunda opção.

3 – Então surgirá dois meios de realizar a consulta à este extrato, são elas:

- CPF, número DAP ou chave;

- Município;

Escolhida a forma de consulta que melhor se adéqua a sua situação, você então deve preencher os dados requeridos.

3 – Ao término do preenchimento dos dados, você deve clicar na opção ‘pesquisar’.


Está com alguma dúvida sobre extrato DAP agricultura familiar? Não tem problema clique aqui e leia o artigo completo sobre Extrato DAP e descubra como realizar a consulta DAP passo a passo.

Unopar Colaborar Área do Aluno - Acesso

Para oferecer um ensino de graduação à distância é preciso que a instituição tenha uma plataforma clara e concisa, que consiga transmitir aos alunos todas ideias e aulas necessárias para sua formação. Uma das instituições de ensino à distância que oferece uma plataforma didática e de fácil manuseio é a Universidade Norte do Paraná. Por meio de sua área do aluno Unopar Colaborar é possível manter contato com os professores, ter acesso a biblioteca e, claro, às aulas. Quer conhecer um pouco mais sobre esta ferramenta? Leia o artigo abaixo.

Unopar Colaborar Área do Aluno
(Foto: Divulgação) Unopar Colaborar Área do Aluno

Unopar colaborar área do aluno


A área do aluno da Unopar Colaborar é onde se concentra o ambiente de aprendizagem virtual da universidade. Nela, o aluno poderá ter acesso a todas informações relativas à seu curso como, por exemplo, o cronograma das aulas, avaliações virtuais, conteúdos, aulas e materiais de estudos das disciplinas.

Além de contar com inúmeras atividades, na Unopar Colaborar é possível também manter contato direto com os professores, tutores e colegas de classes. Esta plataforma também é um meio de relacionamento e troca de informações, tudo pensado precisamente para levar a sensação de como se estivesse na sala de aula.

Outra grande vantagem da Unopar Colaborar é a biblioteca virtual. Nela é possível acessar os inúmeros títulos de livros disponibilizados pela Unopar para favorecer o seu aprendizado durante o curso. Diferentemente das instituições físicas, a biblioteca da plataforma pode ser acessar em qualquer horário, seja pela manhã ou madrugada.

Como fazer login na área do aluno unopar colaborar


Fazer login na área do aluno Unopar Colaborar é muito simples e fácil. Mas, é preciso que tenha um pouco de atenção no momento do preenchimento das informações.

1 – Acesse a o site da área do aluno Unopar Colaborar pelo seguinte endereço eletrônico: https://www.colaboraread.com.br/login/auth.

2 – Ao carregar, aparecerá um formulário de acesso localizado na parte direita do site. Neste formulário, você deve preencher primeiramente os caracteres do usuário e, logo depois, a senha de acesso.

3 – Ao terminar o preenchimento de todas as informações requeridas no formulário, você deve clicar no botão ‘entrar’, de cor azul. Caso o usuário e senha estiverem corretos, você será redirecionado à área do aluno Unopar Colaborar.

Se é a primeira vez que você acessa a área de login do Unopar Colaborar, então é preciso gerar uma senha. Esta senha pode ser gerada no próprio formulário informando o número da matrícula, o último nome e também a data de nascimento. Ao término do preenchimento destas informações, o sistema irá gerar uma senha de acesso para sua conta.

Caso tenha perdido sua senha, também é possível gerar uma nova senha no próprio formulário, basta apenas clicar na opção ‘esqueceu sua senha?’. Então será pedido o seu usuário e também seu e-mail válido para envio do link para geração de uma nova senha.


Está com alguma dúvida sobre Unopar Colaborar área do aluno? Então clique aqui e leia o nosso artigo completo sobre a Unopar Colaborar.

Aganp Comprovante de Rendimentos - Como Consultar

A internet tornou-se um meio facilitador de vários serviços. Hoje em dia é possível ter acesso à informações que antes só era possível indo até uma instituição e enfrentar vários minutos de espera. Mas, felizmente, vários órgãos entenderam que isto estava gerando uma determinada mão de obra e atrasando a vida do trabalhador, como é o caso de diversos governos estaduais. Um desses órgãos que passaram a oferecer serviços pela internet foi o Governo Estadual do Goiás. Dentre vários serviços, é possível realizar a consulta, por exemplo, do aganp comprovante de rendimentos. Então, quer se informar um pouco mais sobre esta plataforma? Leia o artigo abaixo.

 Aganp Comprovante de Rendimentos
(Foto: Divulgação)  Aganp Comprovante de Rendimentos

Aganp Comprovante de Rendimentos

A Aganp (Agência Goiana de Administração e Negócios Públicos) é a plataforma criada para angariar inúmeros serviços de acesso a informação relativa aos servidores públicos estaduais. Nela é possível proceder com inúmeros serviços como, por exemplo, a consulta a consignações, contra cheque e também comprovante de rendimentos.

A Aganp é utilizada principalmente por funcionários públicos e também cidadãos que recebem benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social, conhecido pela sigla INSS. O sistema foi arquitetado com intuito de melhorar o acesso as informações relativas aos servidores públicos, fazendo com que evite comparecer em agências bancárias e enfrentar numeras filas.

Consultar Aganp Comprovante de Rendimento

Realizar a consulta ao comprovante de rendimento Aganp não é um bicho de sete cabeças. Muito pelo contrário, é bastante simples, fácil e rápida. Mas também é necessário que preste bastante atenção no momento de preenchimento das informações para que não perca tempo. Para poupar tempo, é sempre bom que já tenha todas as informações em mãos. A consulta a Aganp comprovante de rendimento se resume a pouquíssimas etapas, são elas:

1 – Primeiramente acesse o site da Aganp comprovante de rendimento pelo seguinte endereço eletrônico: https://servicos.goias.gov.br/folhapagamento/control?cmd=ConsCedulaC&ambiente=cedulac.

2 – Chegando lá, você terá que preencher um formulário de consulta ao comprovante de rendimento. Neste formulário você deve fornecer algumas informações pessoais e sobre o comprovante de rendimento desejado, são elas:

- O ano-base do comprovante de rendimento desejado;

- O número do cadastro de pessoa física (CPF);

- A sua senha funcional de acesso (esta mesma senha é a usada para consultar contra cheque);

3 – Ao término do preenchimento do tal formulário, você deve clicar no botão ‘entrar’. Caso todas as informações estejam corretas, você então será levado ao painel de consulta ao comprovante de rendimento.

Por se tratar de um serviço ainda desconhecido de boa parte dos servidores públicos, muitos ainda não têm a senha de acesso. Caso ainda não tenha esta senha de acesso ao portal ou esteja com CPF inválido, você deve procurar a área de recursos humanos do seu órgão de origem. Caso precise com urgência, poderá também tirar dúvidas com a central de recursos humanos pelo seguinte telefone: (62) 3269-4101.


Está com alguma dúvida sobre aganp comprovante de rendimento? Diga-nos na área de comentários abaixo para que possamos solucioná-las.


quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Activia GVT Usuário e Senha

A GVT é uma das empresas provedoras de internet mais respeita em território brasileiro. Isto porque seus serviços são altamente de qualidade e entrega o que realmente promete. Uma parte desse reconhecimento é também atribuída as ferramentas de solução de problemas relativos à internet. Hoje em dentro de poucos minutos o usuário pode solucionar um problema relacionado com a fatal de sincronismo entre o modem e o servidor, por exemplo. Isto é grato à uma ferramenta disponibilizada pela GVT chamada de Activia GVT. Então, quer conhecer um pouco mais sobre esta ferramenta? Leia o artigo abaixo:
Activia GVT Usuário e Senha
(Foto: Divulgação) Activia GVT Usuário e Senha


Activia GVT usuário e senha


A GVT é uma empresa que vem crescendo anualmente no ramo de prestação de serviços relacionado a banda larga. Embora esteja seja considerado seu prato principal, a GVT também atua em outros mercados, embora estejam interligados, como, por exemplo, prestação de serviço de streaming de música, telefonia fixa ou via internet, canais à cabo, entre outros. O grande trunfo da GVT é sua capacidade de atender à vários tipos de públicos, desde pessoas físicas quanto jurídicas.

O Activia GVT é uma ferramenta que antes era apenas utilizada pelos técnicos da GVT para solucionamento de problemas. Mas, com passar do tempo, foi também sendo bastante utilizada pelo usuário comum da internet banda larga GVT. No entanto, para conseguir acessar a ferramenta é preciso que tenha um pouco de conhecimento técnico sobre rede. Embora o serviço seja totalmente fácil de ser acessado, a sua interface é pouco complicado para quem é leigo no assunto. Caso apresente alguma dúvida no manuseamento da mesma, é recomendado que ligue para a central de atendimento GVT para obter as instruções necessárias.

Os principais problemas que pode ser solucionado por meio da Activia GVT é a falta de sincronia entre servidor e modem e também problemas relacionado ao PING.

Como fazer login na Activia GVT usuário e senha


Para utilizar a Activia GVT é preciso que tenha o usuário e senha de sua internet. Sem eles, não será possível acessar o painel de solução de problemas. Fazer login na Activia GVT usuário e senha se resume à pouquíssimos passos.

1 – Primeiramente, acesse o site da Activia GVT usuário e senha pelo seguinte endereço eletrônico: https://activia.gvt.com.br/activia/jsp/login.jsp.

2 – Ao carregar, o site apresentará um formulário de login. Este formulário pede, primeiramente, que o cidadão informe os caracteres do usuário. Logo depois, é preciso que informe a senha de acesso.

3 – Ao término do preenchimento do formulário, é necessário que clique no botão ‘ok’, situado ao lado do formulário. Caso todas as informações disposta no formulário estejam corretas, você será redirecionado a central de solução de problemas.


Quer saber mais informações sobre Activia GVT? Quer saber como fazer login na Activia GVT? Então clique aqui e saiba tudo sobre a Activia GVT.