quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Aprenda Como Consultar PIS pela Internet

Para que não fique sem assistência, o Governo brasileiro dispõe de vários programas que ajudam tanto no crescimento do trabalhador quanto das empresas. Isso é muito importante para o crescimento do País, pois estimula as pessoas cada vez mais trabalhar, fazendo assim crescer a renda das empresas e, consequentemente, o País. Em alguma momento de sua vida acho que já ouviu falar do Programa de Integração Social, não é mesmo? Mas não por seu nome, mas por sua sigla que corresponde a PIS.

Aprenda Como Consultar PIS pela Internet
Aprenda Como Consultar PIS pela Internet
Trata-se de um programa no qual possui o objetivo principal de estreitar os laços entre a vida do empregado com o desenvolvimento da empresa. Além também de financiar o pagamento de vários outros benefícios que os trabalhadores possuem direito como participação na receita dos órgãos e entidades, seguro-desemprego e também abono salarial. Muitos definem, até a própria Caixa Economica Federal, o PIS como uma espécie de segurança do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço, mais conhecido como FGTS

O PIS não é um beneficio novo, muito pelo contrário, está presente na vida do trabalhador brasileiro desde o ano de 1988.

O banco que é responsável pelo pagamento do PIS é a Caixa Econômica Federal por ser pertencente ao governo federal.

Então quer consultar pis pela internet? Veja como proceder no site abaixo:

Consultar PIS pela internet


O primeiro ponto que se deve ter em mente é que para consultar pis é preciso que seja bastante atencioso, assim como paciente, pois qualquer falta de atenção poderá levar ao erro.

Para consultar o PIS é preciso que tenha um computador com uma internet com velocidade boa para que no momento do ato não venha a ocorrer nenhum erro, sobrecarregando assim o sistema.

Acesse o site da Caixa Econômica pelo seguinte endereço https://sisgr.caixa.gov.br/portal/internet.do?segmento=CIDADAO.

Ao carregar dará de cara com algumas informações a serem preenchida nos campos informados.

A primeira informação é o número do NIS sem pontos e nem hífen.

O segundo campo pede a senha internet.

Preenchido estes dois campos clique em ‘ok’ e será redirecionado a página de consulta do pis/pasep.


Está com alguma dúvida? Diga-nos na área de comentários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário